sábado, 18 de outubro de 2014

O primeiro mochilão a gente nunca esquece


Se você ouviu falar dessa galera deliciosamente louca que põe a mochila nas costas e sai pelo mundo, se você acha que isso é coisa impossível, se você quer mochilar mas não sabe se vai se adaptar ao estilo de vida, esse post é para você!
Nem todo mundo nasceu mochileiro, é verdade, mas como saber? Como quebrar o medo da primeira vez?
Vivo recebendo comentários dizendo que sou “corajosa”, “louca” e coisas do tipo, mas, na verdade, um bom planejamento faz da “aventura” algo muito mais prazeroso e sem riscos desnecessários.
Para os marinheiros de primeira viagem, aconselho a não se arriscar muito, ir com calma e depois dar passos mais largos e ousados. Planeje seu primeiro mochilão com uma viagem curta a um lugar que não seja tão "exótico" para você. Fixe em um roteiro simples para começar.
Deixe sempre uma saída, caso você descubra, no meio da viagem, que esse estilo de vida não é a sua cara. Afinal, ninguém nasce sabendo, não é?
Quando digo “saída” refiro-me a uma reserva de grana para procurar um hotel melhorzinho (caso não se acostume com os hostels), a possibilidade de mudar seu destino ou, numa emergência, “abortar a operação” e voltar para casa.
Mochilar pela primeira vez na companhia de quem já é experiente também é muito bom. Além de transmitir segurança, um mochileiro experiente tem muito que ensinar para quem está começando.
Outra dica importante é se informar o máximo sobre seu destino, e não só a respeito das atrações e da diversão. Deve-se informar sobre os recursos na área de saúde (ninguém está livre de ficar doente durante uma viagem), dos meios de transporte e das distâncias das cidades maiores, caso seu destino seja uma cidade pequena sem muitos recursos.
Ah, e antes de tudo, cheque direitinho a documentação, vacinas e todas as ações que devem ser tomadas para visitar seu destino escolhido.
No mais, é criar coragem e ir! Vale a máxima, “vá, se der medo, vá com medo mesmo”! 
O primeiro mochilão a gente nunca esquece e ele, geralmente, abre as portas para muitos outros.
Se você quer mais dicas, além da nossa página, consulte essas aqui (e procure, na internet tem muita coisa legal):




Curta-nos no Facebook. Siga-nos no Twitter: @mochiloterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário