sábado, 20 de dezembro de 2014

Destinos mochileiros: Foz do Iguaçu

               
        
       O Brasil possui uma cidade ímpar que deve ser visitada por todos os viajantes.  Trata-se de Foz do Iguaçu, cidade que reúne uma natureza exuberante, vida noturna, passeios interessantes, espiritualidade e, se você não resiste, compras.
       Ponto de sacoleiros no passado, creio que seu potencial turístico ainda não é totalmente explorado por brasileiros, mas recebe muitos turistas estrangeiros.
       Lugar imperdível em Foz é o Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as famosas cataratas. Esse fenômeno natural é algo do tipo que precisa “ver para crer”, ou seja, nenhuma imagem ou descrição faz jus ao espetáculo “ao vivo”. Sua grandiosidade é tanta que, mesmo os maiores egos, podem, lá, ter a maravilhosa sensação da insignificância.
       A área das Cataratas é dividida entre o parque nacional brasileiro e o parque nacional argentino. Minha dica é: visite os dois! Não acredite na conversa de que “é tudo a mesma coisa”, não é.  Em cada parque, o viajante tem ângulos de visão diferentes, estruturas diferentes e atrações, a parte das cataratas, totalmente diferentes.  E, vale muito fazer o passeio de aproximação em flex boat (barcos infláveis). Belíssima visão!
       A parte das cataratas, outro passeio interessante é conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Claro que não é algo bonito, no entanto, é extremamente interessante conhecer como foi construída e, principalmente, como funciona uma usina daquela magnitude. Itaipu conta com centro de visitantes muito bem equipado, com várias opções de passeios, além de museu.


       O que muita gente não sabe é que em Foz fica um dos maiores e mais bonitos templos budistas do Brasil. Um lugar que, para mim, é de visita obrigatória para todo viajante que aportar nessa cidade.  Um lugar simplesmente perfeito, cheio de paz e espiritualidade.
       

       
      Bem, e de quebra para terminar, para aqueles que não resistem a umas comprinhas, atravesse a ponte da amizade e vá até o Paraguai. Mas, atenção, informe-se a respeito das regras para compras no exterior e tome muito cuidado com mercadorias falsificadas ou de qualidade duvidosa.



E não é só isso, Foz tem muitas opções de hospedagem, do hostel ao resort, noite agitada e boa gastronomia. Vale a pena descobrir. Para saber mais, visite o site oficial de turismo da cidade.
Fica dica! Boas viagens!


Curta-nos no Facebook. Siga-nos no Twitter @mochiloterapia.

2 comentários: