quarta-feira, 9 de julho de 2014

Carnaval de Recife/Olinda: é possível com orçamento apertado?



“Essa mochileira ficou maluca??? Ainda nem nos recuperamos da derrota brasileira na Copa e já vem ela com esse assunto? Carnaval? Em julho?”
Na verdade não. Grandes eventos atraem muitos visitantes em suas cidades cede, aumentam muito a demanda turística e fazem com os preços de produtos e serviços subam muito. O carnaval é o melhor exemplo disso.
Em cidades brasileiras onde a festa é grande e tradicional, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife / Olinda, o número de visitantes facilmente ultrapassa os seis dígitos e fica acirrada a disputa por passagens aéreas e vagas de hospedagem.
Segundo dados da prefeitura de Olinda – PE, no carnaval de 2014, estiveram lá cerca de 2,7 milhões de foliões com 98% de ocupação dos hotéis de pousadas. São números que impressionam, se você quiser saber mais, clique aqui.
Diante de tanta animação, vai ficar de fora???
Quando seu desejo é participar de um grande evento, seja ele de qualquer natureza, antecedência é a palavra-chave. Uma passagem aérea para Recife, no período do carnaval, saindo do Rio ou de São Paulo, se comprada na última hora, pode ser mais cara que uma passagem internacional. Isso vale também para hospedagem, quanto menos antecedência, menos vagas e preços mais altos. Portanto, se quer ter o maior carnaval de sua vida, comece a planejar agora.
Além da passagem e hospedagem, preocupe-se também com o evento em si. O carnaval pernambucano é uma exceção, pois todas as atrações e desfiles são públicos e gratuitos. No entanto, grandes shows, eventos esportivos e o carnaval de Salvador costumam cobrar preços bem altos por ingressos, mas que também são disponibilizados ao público com até um ano de antecedência, fazendo com que o planejamento seja muito útil.
            Informe-se também sobre a programação do evento, os carnavais de Olinda e Recife podem ser pesquisados via internet em sites muito bem elaborados e objetivos.
No mais, prepare sua animação, disposição e alegria (dê também um reforço no condicionamento físico), e curta muito a festa. Vale a pena, é um verdadeiro espetáculo!!!


Curta-nos no Facebook. Siga-nos no Twitter: @mochiloterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário