quinta-feira, 29 de maio de 2014

Primeiro grito de independência: o roteiro.



Se você está pensando em fazer uma viagem independente e não sabe por onde começar a planejar, aqui vai uma dica: comece pelo roteiro! Defina, ao menos, uma ideia básica de onde você quer ir, mesmo que seja para mudar tudo durante a viagem.
Se o seu destino for apenas uma cidade, é fácil! Informe-se o máximo sobre ela, compre a passagem, faça uma reserva de hospedagem, uma estimativa do orçamento e boa viagem! Mas se estiver pensando em um roteiro com vários destinos, o planejamento requer um pouco mais de cuidado.
Sempre começo meus roteiros com um mapa, antigamente estendia um de papel enoooorme sobre a mesa e ia riscando. Hoje uso o Google Maps que é bem mais prático. Daí, vou criando meu itinerário, calculando as distâncias dos deslocamentos entre uma localidade e outra e vendo qual a melhor maneira de transporte. Sempre levando em consideração a relação custo / benefício.
Outra dica interessante, dependendo de seu roteiro, é desembarcar na primeira cidade e embarcar de volta na última.  Assim, você aproveita melhor seu tempo e não precisa fazer todo o caminho de volta para pegar um avião.
Mas, repito, para isso, precisa de tempo, planejamento e organização. Então, tá esperando o quê? Comece a planejar, agora! Para mim, planejar é tão prazeroso quanto a viagem em si. Qualquer dúvida, “tamos aí”!


Curta-nos no Facebook. Siga-nos no Twitter @mochiloterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário