segunda-feira, 25 de julho de 2016

Templo Zu Lai: paz e beleza, pertinho do caos urbano

   

  Quem quer visitar um lugar tranquilo, pacífico e, principalmente lindo, bem pertinho de São Paulo, não pode deixar essa dica passar. Trata-se do Templo Zu Lai, um monastério budista localizado na cidade de Cotia - SP, aproximadamente 35 quilômetros do centro da capital paulista.    O Templo é o primeiro do Monastério Fo Guang Shan na América Latina e mantém as tradições dessa filosofia, bem como possui também um belo parque para relaxar, museu, exposições temporárias, além de refeitório e lanchonete que servem alimentos deliciosos e 100% vegetarianos, com um precinho camarada.


    A forma mais cômoda para se visitar o local, para quem não possui carro o próprio, é por meio do ônibus que o templo disponibiliza ao visitantes, aos domingos. Por uma tarifa de R$15,00 (ida e volta), o visitante pode passar o dia no local, e tem assunto para um dia todo, podem acreditar em mim. O ônibus sai, pontualmente às 8:30h, da estação Liberdade do Metrô de São Paulo e retorna do templo às 17:00h.     Além da visita, aos domingos, acontecem cerimônias abertas ao público que fazem com que qualquer um se sinta em sintonia com a paz e a tranquilidade do local. Saí dali grata e revigorada.


    Existem algumas regras para a visitação. Entre elas, está a proibição de levar alimentos e bebidas, além do uso obrigatório de vestimentas comportadas e do respeito que todo lugar religioso merece. No entanto, existe uma ampla área externa para passeio, além de play ground para entreter as crianças e um ótimo café para relaxar, ou seja, é uma visita que une turismo sustentável a espiritualidade.      A paisagem e a arquitetura do lugar são espetáculos a parte. Nem precisa dizer que recomendo muito a visita. Para mim, foi a realização de um sonho!


    Quem quiser saber tudo sobre o templo pode acessar seu site oficial. Lá explica, com detalhes, a respeito da filosofia e dá as normas e as informações úteis para a visitação.
Curta nossa página no Facebook! Siga no Twitter e no Instagram: @mochiloterapia!